Fonseca perde pontos, mas mantém ranking; Reis se aproxima do nº 2 do Brasil

Na atualização do ranking ATP, divulgada nesta segunda-feira, João Fonseca perdeu alguns pontos, mas ainda assim conseguiu manter seu ranking.

O brasileiro de 19 anos perdeu 22 pontos da semifinal do Challenger de Lyon, que ele disputou no ano passado um pouco antes do Next Gen Finals. Ainda assim, ele conseguiu se manter na 24º posição do ranking ATP

Com o desconto dos pontos, Fonseca tem agora 1635 pontos, contra 1615 pontos do número 25 do mundo, o holandês Tallon Griekspoor. Já o número 23 do ranking, o canadense Denis Shapovalov, tem 1675 pontos, 40 a mais que o brasileiro. 

Para entrar no top 20, Fonseca precisaria de mais 500 pontos. O 20º do mundo é Tommy Paul, que tem 2100 pontos. Já para o top 10 a distância do brasileiro é de 1300 pontos, com Jack Draper somando 2990.

Reis se aproxima do nº 2 do Brasil

Outro brasileiro que vem se destacando é João Lucas Reis, que se manteve como o número 187 do mundo na atualização de hoje, com apenas 1 posição de diferença para Thiago Monteiro, que é o atual número 2 do mundo.

Reis vai ultrapassar Monteiro na próxima atualização do ranking, já que Monteiro vai descartar 6 pontos na próxima atualização e perder posições. 

O quarto brasileiro melhor ranqueado é Thiago Wild, o número 217 do mundo. Ele é seguido na cola por Felipe Meligeni, que está há alguns meses sem jogar e é o 218 do ranking. 

Na sequência vem Pedro Boscardin, que subiu 16 posições e é 268 do ranking, Matheus Pucinelli, que subiu 34 e é o 297, e Gustavo Heide, que voltou recentemente a jogar e é o 309. 


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox