A briga pelo posto de número 1 do mundo será intensa em 2026, com Carlos Alcaraz e Jannik Sinner brigando nos detalhes para garantir a posição.
Saiba mais
No final desta temporada, Alcaraz vai terminar como número 1, mesmo tendo perdido a final do ATP Finals para Sinner ontem. A diferença de pontos entre os dois, no entanto, é pequena, de apenas 550 pontos.
O espanhol terá o posto de número 1 garantido pelo menos até fevereiro, já que Sinner tem 2000 pontos a defender do título do Australian Open, enquanto Alcaraz tem apenas 400 pontos das quartas de final.
A briga vai ficar acirrada a partir de março, quando Sinner terá uma boa chance de recuperar o posto. Neste ano, o italiano ficou suspenso do circuito nos meses de março, abril e maio por conta do caso de doping em que ele se envolveu.
Com isso, ele não terá nenhum ponto a defender nesses meses, apenas acumulando os pontos dos torneios que disputar. Neste período, há cinco torneios de nível Masters 1000: Indian Wells, Miami, Monte-Carlo, Madri e Roma. Os resultados de Sinner e Alcaraz nestes meses será decisivo para definir o posto de número 1 do mundo na temporada de 2026.
Em 2025, Alcaraz e Sinner dominaram completamente o circuito. Os dois disputaram as finais de três dos quatro Grand Slams — Roland Garros, Wimbledon e US Open — e foram finalistas de alguns dos principais torneios. Para coroar, eles disputaram a final do ATP Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.









