Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, rasgou elogios a João Fonseca numa coletiva de imprensa, mas disse onde acha que o brasileiro ainda pode melhorar.
Saiba mais
Os dois vão se enfrentar no início de dezembro numa partida exibição em Miami, na primeira vez que os dois vão se ver frente a frente numa partida.
“[O João Fonseca] é um jogador especial e incrível. A potência que ele tem é impressionante, o saque é muito bom, algo que para mim, quando entrei no circuito, era o que mais me custava,” disse o espanhol.
“O João também tem uma direita brutal. Se eu tivesse que apontar algo para melhorar, seria a movimentação. Aos poucos ele vai evoluir nesse quesito e, para mim, continua a ser um jogador especial. É o primeiro ano dele no circuito e acho que se saiu muito bem.”
O espanhol disse ainda que o que João fez este ano foi “realmente impressionante.”
“Chegar ao top 25 no primeiro ano dele no ATP é algo muito impressionante. Se ele vai alcançar o top 3? Será enorme para ele, porque uma coisa é alcançar essa posição e outra é mantê-la. Consigo ver o João mudar de nível ao longo dos próximos dois anos. Se ele conseguir dar esse salto, acredito que terá coisas muito importantes e bonitas pela frente, e vamos ver como ele lidará com essa pressão.”









