A Espanha venceu a República Tcheca hoje na Copa Davis, avançando para as semifinais do torneio, mesmo sem a presença de seu principal tenista, Carlos Alcaraz.
Saiba mais
É a primeira vez desde 2019 que a Espanha chega a semifinal da Copa Davis, apesar de toda a tradição que o país tem no esporte, e dos diversos talentos que tem.
O confronto fechou em 2×1 para a Espanha, com a equipe espanhola fechando o confronto na partida de duplas.
Nas duplas, Pedro Martinez e Marcel Granollers derrotando a dupla formada por Jakub Mensik e Tomás Machac por dois sets a zero, com parciais de 7/6 e 7/6. Como mostra o placar, o jogo foi extremamente equilibrado e decidido nos detalhes.
A vitória da Espanha nas duplas veio depois de um empate no confronto de simples, com cada país vencendo uma das partidas. Na primeira delas, Mensik derrotou Pablo Carreño por 7/5 e 6/4. Um pouco depois, Jaume Munar venceu Jihi Lehecka também em sets diretos.
Na semifinal, a Espanha vai enfrentar o vencedor do confronto entre a Argentina e a Alemanha, que acontece hoje a tarde e conta com a participação do número 3 do mundo, Alexander Zverev.
A outra semifinal da competição, que já foi definida, será entre Itália e Bélgica. A Itália venceu a Áustria por 2×0, enquanto a Bélgica venceu a França, também por 2×0.










