Alexander Zverev venceu a partida contra Francisco Cerundolo na Copa Davis, levando o confronto entre a Alemanha e a Argentina para uma decisão na partida de duplas.
Saiba mais
O alemão, número 3 do mundo, venceu por 2 sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/6 (3). A partida durou cerca de 1 hora e 30 minutos.
Essa foi a quinta vez que os dois tenistas se enfrentaram no circuito e, com a vitória de hoje, Zverev diminuiu a distância para o argentino. Agora, Zverev tem duas vitórias e Cerundolo, três.
A vitória veio depois de Tomas Etcheverry ter vencido a primeira partida de simples do confronto, derrotando o alemão Jan-Lennard Struff. Com isso, será preciso uma terceira partida, de duplas, para definir quem vai avançar para a semifinal do torneio, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
Quem vencer o confronto hoje, vai enfrentar na semifinal do torneio a Espanha, que venceu hoje a República Tcheca por 2×1, mesmo sem a presença de seu melhor jogador, Carlos Alcaraz.
A outra semifinal da Copa Davis já foi definida: a Itália, a atual campeã do torneio, mas que está sem seus dois melhores jogadores (Jannik Sinner e Lorenzo Musetti), vai enfrentar a Bélgica.
“Estou muito feliz com a vitória e em ficar vivo no confronto. Estou muito confiante com nossa dupla para a próxima partida,” disse Zverev depois da partida.










