Num confronto equilibrado e decidido nos detalhes, a Alemanha venceu a Argentina na Copa Davis, avançando para a semifinal da competição, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
Saiba mais
A decisão final aconteceu na partida de duplas, com os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz vencendo a dupla formada pelos argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos.
A partida de duplas fechou em dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (10). A partida durou 2 horas e 29 minutos.
O jogo de duplas foi necessário porque nas duas partidas de simples, cada país conseguiu uma vitória. Na primeira, Tomas Etcheverry venceu o alemão Jan-Lennard Struff. Na segunda, Alexander Zverev derrotou o argentino Francisco Cerundolo.
Com a vitória, a Alemanha vai enfrentar na semifinal a Espanha, que derrotou a República Tcheca nas quartas de final. A Alemanha terá um benefício: Carlos Alcaraz, o principal tenista da Espanha e número 1 do mundo, não está jogando por conta de uma lesão.
A outra semifinal da Copa Davis será entre a Itália, que também está desfalcada de seu primeiro tenista (Jannik Sinner) e a Bélgica.










