Depois de encerrar a parceria de sucesso com Timea Babos, a brasileira Luisa Stefani divulgou hoje quem será sua parceira nas duplas na temporada de 2026.
Stefani — a número 1 do Brasil na categoria e 14 do mundo — disse que vai jogar com a canadense Gabriela Dabrowski, número 10 do ranking WTA de duplas.
As duas já jogaram juntas antes, na temporada de 2021, quando conquistaram o Masters 1000 do Canadá e foram vice-campeãs em Cincinnati. Elas também chegaram à semifinal do US Open, onde Stefani sofreu uma lesão que a levou a ter que operar e se afastar das quadras por um período.
CONTINUE LENDO
“Voltar a jogar com a Gaby me anima muito. Nós duas crescemos bastante individualmente desde a última vez que jogamos juntas,” disse a brasileira. “Passamos por altos e baixos dentro e fora das quadras que, com certeza, nos fortalecem para retomar essa parceria com nova perspectiva, mais maturidade, e em um bom momento para começar a escrever uma nova história em 2026.”
Stefani vem de uma boa temporada em 2025. Ao lado de Babos, ela conquistou quatro títulos, incluindo o SP Open, e jogou o WTA Finals, onde chegou na final, fazendo história para o Brasil.
As duas decidiram encerrar a parceria porque Babos está planejando se aposentar e dedicar mais tempo à família. Com isso, ela quer jogar uma temporada bem mais reduzida em 2026.
“Estou muito feliz com a minha temporada e de terminar esse ano saudável. Além de bons resultados, aprendi bastante sobre mim mesma, voltei a me sentir bem em quadra, e ser mais consistente no alto nível,” disse Stefani.











