Nesta temporada, Novak Djokovic chegou a três semifinais de Grand Slam, mas em todas elas perdeu para Jannik Sinner e Carlos Alcaraz — em parte por conta de seu físico.
Aos 38 anos, o sérvio não tem conseguido bater de frente com o preparo físico dos jovens rivais, sofrendo principalmente em partidas de melhor de cinco sets, como os Grand Slams.
Mas Djokovic ainda sonha com seu 25º Grand Slam e, por conta disso, está se preparando para fazer mudanças em seu físico. Pelo menos, foi isso o que ele disse numa entrevista à Sky Sports.
CONTINUE LENDO
“Estou tentando reconstruir a máquina. Tenho me lesionado com mais frequência nos últimos 18 meses, então estou tentando reconstruir meu corpo para que o começo da próxima temporada seja excelente e, com sorte, eu possa estar no nível dos melhores,” disse o sérvio.
O primeiro teste de Djokovic será no Australian Open, que acontece em meados de janeiro. No ano passado, ele teve que abandonar sua partida na semifinal, contra Alexander Zverev, justamente por conta de uma lesão.
A capacidade de Djokovic de conquistar seu 25º Grand Slam aos 38 anos divide opiniões no mundo do tênis. Jim Courier disse recentemente que acha que se ele estiver em boa forma ele ainda tem chances. “Acho que ele continua no nível desses jogadores, mas está claro, especialmente contra Sinner, que tem sido bem difícil para ele.”
John McEnroe e Patrick Mouratoglou, no entanto, pensam diferente. McEnroe disse que “com o passar do tempo, mesmo para ele, é de se imaginar que as coisas fiquem mais difíceis — mas isso vai ficar muito mais difícil.”
Já Mouratoglou disse que “ele é o melhor de todos os tempos, sem nenhuma dúvida. Mas até a forma como ele fala me faz sentir que ele próprio não acredita mais.”











