Novak Djokovic é um tenista que definitivamente não é uma unanimidade no mundo do tênis, com muitas pessoas admirando e respeitando o sérvio, mas outras criticando suas atitudes.
Para o treinador Patrick Mouratoglou, no entanto, Djokovic é o tenista “menos falso” de todo o circuito — e precisa ser respeitado por essa parte de sua personalidade.
O francês — que foi treinador de Serena Williams e tem uma das academias mais respeitadas do mundo — falou sobre Djokovic numa publicação no LinkedIn, que reproduzimos abaixo.
CONTINUE LENDO
“É, de certo modo, irônico: durante muito tempo, as pessoas não paravam de dizer que Novak era ‘o falso’. No entanto, Novak é, provavelmente, a pessoa menos falsa de todo o ecossistema do tênis. Novak tem convicções reais, e o dinheiro jamais o fará participar de algo que vá contra o que ele defende,” escreveu Mouratoglou.
“Muita gente não percebe o quão excepcional isso é. Sei de fonte segura que ele rejeitou muitos acordos, seja porque não acreditava no produto, porque não se alinhava com os valores da empresa, porque não achava que videogames eram bons para crianças, mesmo quando o contrato era enorme.”
O treinador reconhece que esse tipo de atitude é mais fácil quando se tem a estabilidade financeira de Djokovic, já que mesmo recusando esses contratos sua família está garantido por toda a vida.
“Sim, sei que muitos dirão que é fácil para ele, porque é rico. Mas deixem-me dizer algo: a maioria dos jogadores que ganham esse mesmo dinheiro geralmente não rejeita contratos por convicções pessoais,” escreveu. “Não pensem que quem tem muito dinheiro não quer mais. Para muitos, nunca é suficiente… por isso Novak é diferente. Para ele, o dinheiro não é um valor. A segurança importa. A estabilidade importa. Nunca, porém, acima de sua integridade. Você goste ou não de Novak Djokovic, essa parte de sua personalidade merece respeito.”











