Os 5 melhores jogos de Grand Slams de 2025, segundo a ATP

Com o fim da temporada de 2025, a ATP fez um levantamento do que ela considera as cinco melhores partidas de Grand Slams do ano.

Em primeiro lugar, obviamente, está a final de Roland Garros entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner — um jogo épico que já foi considerado por muitos como uma das melhores partidas da história do tênis.

PUBLICIDADE

Confira abaixo a lista completa da ATP.

5 melhores jogos de Grand Slams em 2025

5) Wimbledon – 4ª Rodada

Cameron Norrie vence Nicolas Jarry – 6/3, 7/6 (4), 6/7 (7), 6/7 (5) e 6/3

Cameron Norrie venceu uma partida intensa que durou 4 horas e 27 minutos, de pancadaria dos dois lados, e com Nicolas Jarry acertando 103 winners.

O britânico começou a partida na frente, abrindo um 2-0, mas perdeu dois tie-breaks seguidos que levaram o jogo para um quinto set decisivo. 

“Não sei como venci hoje,” disse ele depois da partida. “O Nico jogou melhor do que eu nos dois tie-breaks que ele ganhou. Eu tive que continuar lutando. Eu esqueci de dar um presente de aniversário para o meu técnico hoje, então eu tive que conquistar a vitória para ele.”

Com a vitória, Norrie virou apenas o quarto britânico da história a chegar a mais de uma quarta de final em Wimbledon.

PUBLICIDADE

4) US Open – 1ª Rodada

Benjamin Bonzi vence Daniil Medvedev – 6/3, 7/5, 6/7 (5), 0/6 e 6/4

Provavelmente o jogo mais maluco da primeira rodada de um Grand Slam em anos.

Benjamin Bonzi teve um match point no terceiro set, mas um fotógrafo invadiu a quadra justo no momento do seu saque. O juiz deu “first serve de novo”, Medvedev surtou, o estádio explodiu – e o caos tomou conta.

Medvedev virou o set, aplicou um pneu no quarto set, liderou o quinto… e mesmo assim Bonzi ressurgiu para repetir a zebra que já tinha feito em Wimbledon.

“Dei meu coração na quadra”, disse o francês. Para Medvedev, o US Open marcou o fim de um ano frustrante nos Grand Slams.

3) Roland Garros – 2ª Rodada

Arthur Fils vence Jaume Munar – 7/6 (3), 7/6 (4), 2/6, 0/6 e 6/4

Depois de vencer os dois primeiros sets no tie-break, Arthur Fils travou, começou a mancar e parecia fora do jogo. 

“É uma história engraçada,” disse o tenista depois da vitória de 4 horas e 25 minutos. “Depois do fim do segundo set, eu fui para o vestiário trocar de roupa e encontrei o [Gabriel] Diallo, que falou: ‘É uma batalha física. Tá tudo bem, você ainda consegue jogar cinco horas assim’. Eu ouvi aquilo e respondi: ‘É! Eu consigo jogar cinco horas!’.

“Aí meu técnico veio me trazer as bebidas e eu falei pra ele: ‘Tá tranquilo, posso jogar cinco horas!’. Vinte minutos depois, eu estava com cãibras.”

Mesmo com as limitações físicas, o francês conseguiu levar a vitória no quinta set, depois de salvar um 0/40 no 4-4 do 5º set. 

2) Australian Open – Quartas de final

Novak Djokovic vence Carlos Alcaraz – 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4

Aos 38 anos, Novak Djokovic ainda consegue entregar jogos que redefinem o limite humano. Contra Carlos Alcaraz, o sérvio chamou o modo “deus do tênis”.

Jogou quase todo o duelo com a perna enfaixada depois de pedir atendimento no primeiro set, mas respondeu acelerando tudo: direita, backhand, devolução. Com Andy Murray no box como treinador, Djokovic venceu após 3 horas e 37 minutos, garantindo sua 50ª semifinal de Grand Slam, um recorde que talvez ninguém encoste tão cedo.

1) Roland Garros – Final

Carlos Alcaraz vence Jannik Sinner – 4/6, 6/7 (4), 6/4, 7/6 (3), 7/6 (2)

Já considerado por muitos como um dos maiores jogos da história, a final de Roland Garros entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner durou cinco horas e 30 minutos, e foi tensão pura do início ao fim.

Sinner largou na frente, abrindo uma vantagem de 2-0, mas Alcaraz conseguiu virar o jogo, com direito a três match points seguidos salvos no quarto set. 

No primeiro tie-break de um quinto set da história numa final de Roland Garros, o espanhol jogou no modo extraterrestre. Fechou com um winner correndo, caiu de costas e não acreditou no que tinha feito. “Quando está tudo contra você, você tem que seguir lutando,” disse o campeão.



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox