Alexander Bublik teve uma segunda metade de 2025 espetacular, conquistando quatro títulos ATP que catapultaram o cazaque para a 11ª posição do ranking.
Uma parte dessa evolução impressionante teve a ver com um conselho que Novak Djokovic — o ex-número 1 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams — deu a Bublik, como ele revelou numa entrevista ao veículo russo First&Red.
O conselho não teve a ver com táticas de jogo ou melhorias técnicas, mas com uma coisa aparentemente simples: as cordas usadas em sua raquete.
CONTINUE LENDO
“Eu estava com problemas. Estava jogando com uma corda natural, feita de tendão de boi, então é uma corda natural que reage a tudo: umidade, calor, frio. Era um pesadelo,” disse Bublik.
“E o Novak estava lá. Ele é um gênio nisso tudo, e eu perguntei a ele — posso fazer essa pergunta porque não sou concorrente dele — ‘Novak, escuta, o que há de errado com essas cordas?’ Ele começou a explicar o que precisava ser feito, como fazer, tentar assim, apertar assim. Em resumo, os detalhes técnicos.”
“E então, não vou mencionar o nome desse jogador, mas alguém do nível dele veio até mim e perguntou: ‘O que ele te disse?’ Eu respondi: ‘Bem, ele me disse isso.’ E ele disse: ‘E o que mais? E o que mais?’ O Novak não me considera um concorrente, e ele jamais diria isso para essa pessoa porque ela é sua concorrente direta.”











