A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, se posicionou em relação à participação de tenistas transexuais no circuito WTA, um tema que sempre gera polêmica.
Saiba mais
Para a bielorrussa, é injusto para as mulheres terem que enfrentar um homem biológico no circuito e, portanto, ela é contra a participação dessas tenistas no circuito.
“É um tema complicado. Não tenho nada contra elas, mas ainda assim elas têm uma vantagem enorme sobre o resto das mulheres. Acho que não é justo para uma mulher enfrentar um homem biológico. É injusto,” disse Sabalenka.
“Nós mulheres trabalhamos toda a nossa vida para chegar aos nossos limites, para então ter que enfrentar um homem. Ele é biologicamente mais forte. Não concordo com esse tipo de coisa.”
A declaração de Sabalenka foi dada numa entrevista em conjunto com Nick Kyrgios no programa Piers Morgan Uncensored. A entrevista foi concebida para falar do duelo que os dois vão protagonizar no dia 28 de dezembro, numa releitura da ‘Batalha dos Sexos’.
Na conversa, Sabalenka disse que se jogasse em condições normais, “seria muito difícil para mim competir contra homens. Fisicamente, eles são mais fortes. Talvez eu pudesse ganhar de alguns dentro do Top 1000, por exemplo, alguém que não tenha um saque tão forte.”










