Monfils revela seus planos para a aposentadoria: finanças e mágica

Gael Monfils, que anunciou recentemente que a temporada de 2026 será a sua última no tênis, revelou hoje quais são os seus planos para a aposentadoria.

O francês de 39 anos disse que ele tem dois grandes objetivos. O primeiro é buscar uma carreira no mercado financeiro, onde ele já fez diversos cursos de formação e até estágio em um banco privado.

O segundo é estudar para conseguir se tornar um mágico. “É uma das minhas grandes paixões, e estou considerando investir muito tempo e esforço para me dedicar à mágica.”

Na entrevista ao jornal francês RTL, Monfils disse ainda que já está pronto para se despedir do esporte que lhe deu tudo. “Ainda amo o tênis, sempre amarei, mas, na minha idade, é muito difícil me recuperar após cada partida. Além disso, tenho uma família à qual quero dedicar tempo. É natural; tudo tem um fim,” disse ele.

Ele disse ainda que a parte mais difícil de sua aposentadoria foi contar ao seu pai que ele estava deixando o tênis. 

“Ele dedicou 40 anos da vida dele a me transmitir o amor por esse esporte, a me ensinar tudo o que podia… Foi muito duro dar essa notícia, mas ele entendeu minha decisão e se sentiu aliviado ao saber que eu não deixei de amar o tênis, apenas cheguei a uma nova fase lógica da minha vida.”

Monfils disse ainda que a melhor lembrança que tem em sua vida relacionada ao tênis é “quando venci meu pai pela primeira vez.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox