A notícia do rompimento de Carlos Alcaraz com seu treinador Juan Carlos Ferrero, com que trabalhava há mais de sete anos, deixou o mundo do tênis em polvoroso, com todo mundo tentando entender as razões por trás do movimento.
Agora que a poeira baixou, outras dúvidas começam a surgir. Uma das principais: quais os próximos passos de Ferrero? O experiente treinador e ex-número 1 do mundo deve assumir o treinamento de outro tenista?
A CLAY, veículo respeitado e especializado em tênis, disse numa reportagem que, por enquanto, não.
CONTINUE LENDO
Citando fontes próximas ao treinador, o veículo de mídia disse que Ferrero deve tomar um tempo para descansar antes de definir seus próximos passos.
“Pode ser um descanso de dois meses ou de oito, e depois desse descanso, se ele receber alguma proposta verdadeiramente interessante certamente ele voltará ao circuito,” disse a fonte à CLAY.
Ferrero treinava Alcaraz desde que o tenista tinha 15 anos de idade, ajudando a transformar um juvenil no número 1 do mundo e numa das maiores lendas do esporte da atualidade.
Segundo a mídia local, o rompimento dos dois teve a ver com divergências que já vinham se acumulando entre Ferrero e o pai de Alcaraz e com termos do novo contrato entre eles, que Ferrero recebeu no último sábado e previa uma redução significativa na sua remuneração, além de outras cláusulas que ele considerou inaceitáveis.










