Num duelo entre espanhóis, Rafael Jodar derrotou Martin Landaluce na fase de grupos do NextGen Finals, ficando mais perto da classificação para a semifinal.
Jodar, o número 168 do mundo, venceu o 134 do ranking ATP por três sets a zero, com parciais de 4/3, 4/1 e 4/3. A partida durou apenas 1 hora e 23 minutos. Curiosamente, os dois tenistas treinam na mesma academia de tênis em Madrid.
Jodar dominou o jogo do início ao fim, jogando mais agressivo e com mais concentração que seu adversário. Com a vitória, Jodar fecha a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota.
CONTINUE LENDO
Com isso, ele só ficará de fora da semifinal se o americano Learner Tien ganhar a partida contra Nicolai Kjaer — que vai acontecer logo menos — em 4 sets ou menos. Nicolai tem duas vitórias e nenhuma derrota; Tien tem uma vitória e uma derrota, justamente contra Jodar.
Depois da partida, Jodar disse tentou “fazer as coisas que estava fazendo certo. Eu estava jogando bem. Estou muito feliz com a forma como lidei com os momentos importantes e a pressão dessa partida.”
Se conseguir se classificar para a semifinal do NextGen Finals, Jodar vai se tornar o segundo espanhol da história do torneio a chegar nessa fase, depois de Carlos Alcaraz conseguir esse feito, e ter sido campeão da competição .











