Stan Wawrinka, que foi ex-top 3 do mundo e ganhou 3 Grand Slams, acaba de anunciar que vai se aposentar do tênis profissional na temporada de 2026.
Wawrinka vai completar 41 anos em março e já era amplamente esperado que sua aposentadoria fosse acontecer em breve. O suíço, hoje número 157 do mundo, vai encerrar uma carreira de grandes conquistas, que inclui um Australian Open em 2014, um Roland Garros em 2015 e um US Open em 2016.
Wawrinka fez o anúncio de sua aposentadoria em suas redes sociais, com uma mensagem emotiva de despedida.
CONTINUE LENDO
O tenista disse que “todo livro precisa de um final. É a hora de escrever o capítulo final da minha carreira como um jogador de tênis profissional. 2026 será meu último ano no tour.”
No post, o tenista descreveu sua carreira com algumas palavras: PASSION DREAM. P perseverance. A ambition. S sacrifice. S sucess. I injuries. O obssession. N never giu up. D discipline. R resilience. E evolution. A ambition. M memories.
“Isso é o que essa jornada foi. Eu ainda quero testar meus limites e terminar essa jornada da melhor forma possível. Eu ainda tenho sonhos nesse esporte. Eu aproveitei cada parte do que o tênis me proporcionou, especialmente as emoções que senti jogando na frente de vocês.”










