Ferrero: “Não fecho a porta para voltar a trabalhar com o Carlos [Alcaraz]”

Na longa entrevista que deu ao jornal espanhol MARCA, o ex-treinador de Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, disse que está aberto a voltar a trabalhar com o número 1 do mundo.

Ferrero, que treinou Alcaraz pelos últimos sete anos, disse que já recebeu propostas de outros tenistas, mas que não acha que é o momento de pegar outro trabalho.

PUBLICIDADE

“Quero ficar tranquilo, e a gente tem coração; agora seria algo impossível,” disse ele.

“Não fecho a porta para voltar a trabalhar com o Carlos. Com a relação que tivemos, fechar definitivamente essa porta não seria lógico, nem com ele nem com a equipe.”

PUBLICIDADE

Ferrero disse que quer terminar bem com eles. 

“Não estar de acordo em certos pontos não significa que deixemos de ser amigos ou que não mantenhamos uma ótima relação. Desejo o melhor ao Carlos e acredito que ele tem condições de ser o melhor tenista da história. É algo que já disse muitas vezes. E, mesmo sem mim, ele tem pessoas ao redor que podem prepará-lo muito bem.”

Na conversa, Ferrero deixou claro também que queria continuar como treinador de Alcaraz, já que o ano tinha sido muito bom em termos de resultados e a relação pessoal dos dois estava “espetacular.”

PUBLICIDADE

“Não tivemos brigas em momento algum. A entrada do Samuel deu um ar fresco à equipe para que a relação pudesse durar no futuro. Foi um ano muito bom e, ao terminar em Turim, é verdade que todos tínhamos a ideia de continuar. Depois aconteceu o que aconteceu e separamos nossos caminhos, mas, a princípio, a ideia era seguir, e por isso eu disse isso no comunicado.”

Ele disse ainda que “mudanças assim são sempre complicadas pelo fator inesperado”, mas que ele acredita que Alcaraz será capaz de superar a situação.

“Em nível tenístico, acredito que Carlos é capaz de superar isso e chegar à Austrália com um nível muito alto, tentando deixar essa situação de lado. Samuel é uma pessoa que o conhece muito bem. Por ter passado tanto tempo comigo, acompanhando de perto quando treinávamos mais tempo aqui na academia, e no último ano ter adquirido muita experiência, ele tem condições de conduzir o barco sozinho como treinador.”



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox