Depois de vencer Aryna Sabalenka na Batalha dos Sexos, Nick Kyrgios fez uma análise da partida e de seu significado para o esporte.
O australiano — que está afastado do circuito — venceu a número 1 do mundo por um duplo 6/3.
“Foi uma partida realmente difícil. Ela é uma competidora incrível e uma grande campeã. Já ganhou vários Grand Slams. Eu não sabia o que esperar. Como disse antes deste evento, qualquer que fosse o meu papel, era uma grande oportunidade. Ela quebrou meu saque várias vezes. Sinceramente, precisei me concentrar. Ela estava pressionando,” disse Kyrgios.
CONTINUE LENDO
“Ela estava batendo golpes incríveis. Eu adoraria jogar com ela novamente e mostrar o talento dela e também o que ainda tenho. Foi uma batalha muito equilibrada. Houve quebras de serviço. Sinceramente, o tênis é… Eu não me consideraria o campeão esta noite. Ver alguém tão grande como a Aryna aqui e eu… é realmente um espetáculo. Acho que este é um grande passo adiante para o tênis.”
Kyrgios disse ainda que estava nervoso para o jogo e que não acha que muita gente teria se atrevido a estar em sua posição.
“A Aryna estava preparada para o desafio. O placar estava mais apertado do que antes. Eu estava sob pressão. Ela quase quebrou minhas costas. Qualquer coisa pode acontecer quando o público a apoia,” disse ele.
“Eu estava nervoso. Era disso que todos falavam nos últimos seis meses. De onde eu estava há dois anos… eu estava fora de jogo. Não conseguia usar a mão direita. Voltar aqui e competir com alguém tão grande como a Aryna é, sinceramente, muito emocionante.”
O australiano comentou ainda sobre a diferença de nível entre os homens e mulheres no tênis.
“Ela é uma atleta incrível. Pensei, quando ela se movia de um lado para o outro e batia alguns golpes, que a diferença para alguns desses jogadores de elite… era menor… Não me surpreende. Treinamos algumas vezes. Ela estava ali, lado a lado. Poderia ter sido qualquer coisa, estou falando sério.”









