Depois de perder a Batalha dos Sexos por um duplo 6/3, Aryna Sabalenka rebateu as críticas que a partida exibição vinha recebendo.
A bielorrussa — número 1 do mundo — disse que não entende “como as pessoas podem tirar algo negativo deste evento.”
“Em relação à WTA, acho que mostrei que fui capaz de jogar em alto nível, foi uma partida divertida; sim, ele ganhou, mas foi um duelo equilibrado, não foi 6–0 e 6–0. Foi um jogo disputado, divertido, interessante de ver, fez com que muitos olhares se voltassem para este esporte, reuniu várias lendas, muita gente importante me mandou mensagens dizendo que estariam assistindo ao jogo… então acho que demos mais atenção ao nosso esporte.
CONTINUE LENDO
E ela continuou: “Não encontro, de verdade, uma forma de ver isso como algo negativo. A ideia por trás disso é que o tênis cresça e que possamos mostrá-lo a partir de uma perspectiva diferente, ensinando às pessoas que um evento de tênis pode ser divertido, atraente, e que podemos até construir algo quase tão grande quanto uma partida de Grand Slam.”
Para Sabalenka, “a atenção que geramos com este evento, acredito, não foi inferior à que teria uma final de Grand Slam.”
Na coletiva, Sabalenka comentou ainda sobre a experiência de jogar contra Kyrgios, dizendo que ela foi “incrível.”
“Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter sido tão corajosa a ponto de me expor a isso e por ter sido capaz de mostrar esse nível de tênis. Sim, falei demais até hoje, algo que normalmente não faço (risos) na minha vida tenística, mas me diverti muito… e acho que mostramos ao mundo que um evento de tênis pode ser divertido, interessante, imprevisível,” disse ela.
“Meu único objetivo era que todos que vieram aqui ou que estavam assistindo pela televisão curtissem. Espero que isso tenha acontecido.”
Sobre as diferenças de jogar contra um homem, Sabalenka disse que o principal é a questão física.
“Ele se considera um jogador imprevisível, mas, sinceramente, consegui ver claramente seus padrões. A questão é que suas capacidades físicas são muito melhores: ele é mais rápido e mais forte, também em termos de aceleração,” disse ela.
“Ainda assim, foi divertido. Foi uma ótima preparação para a próxima temporada. Fisicamente estou preparada e, no nível tenístico, acho que mostrei um grande nível hoje, que é o que importa.”











