O presidente da Federação Italiana de Tênis, Angelo Binaghi, fez um balanço da temporada de 2025 para o país, rasgou elogios a Jannik Sinner e comentou sobre o plano de se criar um quinto Grand Slam em Roma.
O Sinner “responde em campo e cala a todos. Conhecemos ele desde criança, como jogador e como pessoa. E ele merecia uma estátua,” disse o dirigente. “Mas mesmo sem ele, provámos que conseguimos ganhar a Taça Davis.”
Binaghi disse ainda que o tênis tem crescido de forma exponencial na Itália, graças ao trabalho de base que tem sido feito e os resultados que ele vem trazendo.
CONTINUE LENDO
”Os números falam por si. O número de praticantes de tênis e padel já ultrapassa os seis milhões e está se aproximando do futebol. Há cinco anos, a diferença era enorme,” disse ele.
Sobre a criação de um quinto Grand Slam em Roma, algo que a Federação Italiana vem defendendo há algum tempo, o presidente disse que há três requisitos para se ter um quinto Grand Slam: tênis de topo, credibilidade internacional e investimento estatal.
“Temos tudo isso. Em 2028, Roma poderá apresentar instalações renovadas e cobertas.”










