Polônia se vinga dos Estados Unidos e vai a final da United Cup

A Polônia derrotou os Estados Unidos na manhã de hoje na United Cup — avançando para sua terceira final seguida na competição e se vingando da derrota que sofreu na final do ano passado.

O caminho para a vitória começou com uma boa vitória de Hubert Hurkacz sobre o americano Taylor Fritz. O polonês venceu um jogo equilibrado decidido em dois tie-breaks: o placar fechou em 7/6 (1) e 7/6 (2).

PUBLICIDADE

Na sequência, a americana Coco Gauff empatou o placar com uma vitória sólida em cima da número 2 do mundo, Iga Swiatek. Gauff aplicou um 6/4 e 6/2 na polonesa.

Por fim, a Polônia levou a melhor nas duplas mistas, com Jan Zielinski e Katarzyna Kawa derrotando Gauff e Christian Harrison por 7/6 (5) e 7/6 (3).

Na final, que está marcada para este domingo do horário local, a Polônia vai enfrentar a Suíça de Stan Wawrinka e Belinda Bencic, que conseguiu uma boa vitória sobre a Bélgica.

Depois de sua vitória sobre Fritz, Hurkacz disse que “jogar contra o Taylor é um grande desafio e é uma partida muito difícil, especialmente nesta quadra, que é bem rápida.”

“Ele saca com muita potência. Além disso, sua direita é muito pesada, então se você deixar qualquer bola curta, ele vai atacar,” disse o polonês. “Senti que joguei de forma bastante sólida. Tentei ser mais agressivo. Na verdade, durante meu tempo afastado, assisti a algumas partidas antigas minhas e ouvi seus comentários. Isso ajuda bastante os jogadores também.”

Hurkacz entrou na United Cup depois de sete meses afastado por uma lesão no joelho, que obrigou ele a operar. Ainda assim, o polonês tem feito uma campanha impressionante no torneio. Além de Fritz, ele já venceu o número 3 do mundo, Alexander Zverev na competição.

PUBLICIDADE

Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox