Daniil Medvedev largou bem na temporada de 2026, conquistando o título do ATP 250 de Brisbane com uma boa vitória sobre o americano Brandon Nakashima.
O russo — número 13 do mundo e ex-número 1 — começou o jogo dominando, se aproveitando de um certo nervosismo de Nakashima.
Ele abriu rapidamente uma vantagem de 4/0 para fechar a primeira parcial em 6/2. O segundo set foi bem mais equilibrado, apesar de Medvedev também largar na frente.
CONTINUE LENDO
O russo chegou a abrir uma vantagem de 5/3 e teve dois match-points nesse momento. O americano salvou, virou o jogo para 6/5, mas Medvedev levou a partida para o tie-break, onde venceu por 7-1.
“Eu comecei muito forte mas então o Brandon conseguiu lutar e entrar de volta na partida,” disse o russo depois do jogo. “A forma que você lutou no final, salvou match-points e quase levou o jogo para o terceiro set, foi um bom começo de ano.”
Este é o 22º título da carreira de Medvedev em 41 finais, com o russo conquistando cada um desses troféus em cidades diferentes, não tendo sido bicampeão nenhuma vez.
A vitória vai render uma posição no ranking para Medvedev, enquanto Nakashima está subindo quatro posições no ranking e tornando-se o número 29 do mundo. Ele está passando o brasileiro João Fonseca, que vai cair para a posição 30 do ranking.










