A americana Venus Williams foi derrotada na estreia do WTA 250 de Hobart, perdendo para Tatjana Maria no que foi descrito como a partida ‘mais velha’ da história da WTA.
A métrica diz respeito à soma de idade das duas tenistas, que juntos somam 84 anos e 1 dia. Venus é a mais velha das duas, com 45, enquanto a alemã tem 38 anos.
Na partida, Tatjana levou a melhor, derrotando a americana por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3, garantindo vaga nas oitavas de final, onde vai enfrentar a húngara Anna Bondar. A partida durou 1 hora e 27 minutos.
CONTINUE LENDO
Venus jogou Hobart com um convite da organização, e também recebeu um ‘wild card’ para jogar o Australian Open. Em Melbourne, Venus vai bater outro recorde: será a tenista mais velha da história a jogar a chave principal do Grand Slam.
Ex-número 1 do mundo e dona de sete títulos de Grand Slam, Venus voltou ao circuito recentemente, jogando alguns poucos torneios com convites da organização. Ela e sua irmã, Serena, são consideradas duas das maiores lendas do esporte das últimas décadas.











