Tenista amador vence Sinner no ‘1 Point Slam’ e leva premiação milionária

O vencedor do ‘1 Point Slam’, o torneio organizado pelo Australian Open que colocou profissionais e amadores jogando juntos, foi o australiano Jordan Smith, que deixou pelo caminho Jannik Sinner, o número 2 do mundo.

Jordan é um tenista amador, e dono de uma academia de tênis de Nova Gales do Sul. Ele entrou na competição passando pelas seletivas de seu estado.

PUBLICIDADE

Na primeira fase, Jordan derrotou a brasileira Laura Pigossi. Depois, passou por Sinner, que foi eliminado ao errar o saque, já que os profissionais não tinham segundo saque. 

Jordan venceu ainda a americana Amanda Anisimova, vice-campeã de Wimbledon e do US Open, além do espanhol Pedro Martinez, 71 do mundo e com que o tenista amador trocou 22 bolas. Na final, derrotou Joanna Garland, uma tenista de Taiwan que é número 117 do mundo. 

O ‘1 Point Slam’ teve a participação de 48 tenistas, incluindo Sinner, Carlos Alcaraz, Iga Swiatek, Coco Gauff, Alexander Zverev, Naomi Osaka e Nick Kyrgios. 

A vitória vai render para Jordan o prêmio de 1 milhão de dólares australianos, o equivalente a R$ 3,59 milhões. Ele também vai receber 50 mil dólares australianos para seu cluba.



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox