Novak Djokovic gerou preocupação entre os fãs de tênis hoje ao ter que interromper um treinamento abruptamente por conta de uma dor no pescoço.
O problema no pescoço aconteceu durante sua segunda sessão de treinamento desta quarta-feira. O sérvio parou após só 12 minutos do início da sessão. O fisioterapeuta do tenista chegou a trabalhar na área afetada ainda em quadra mas a sessão não foi retomada.
Na terça, Djokovic havia treinado junto com Jiri Lehecka e não havia demonstrado nenhum problema físico.
CONTINUE LENDO
O incidente gera dúvidas sobre a condição física do sérvio de 39 anos, e sobre sua capacidade de ser competitivo num torneio no formato de melhor de cinco sets, principalmente quando estiver enfrentando Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
Djokovic já vem optando por pular diversos torneios para preservar seu físico. No final do ano passado, ele não jogou o ATP Finals e, no início deste ano, decidiu ficar de fora do ATP 250 de Adelaide.
Na quinta-feira, Djokovic tem uma partida de exibição com o americano Frances Tiafoe. Seu desempenho nesse jogo deve ajudar a dar aos fãs de tênis mais informações sobre a condição física do tenista, número 4 do mundo e campeão de 24 Grand Slams.











