Djokovic sente dor durante treino no Australian Open, gerando dúvidas sobre seu físico

Novak Djokovic gerou preocupação entre os fãs de tênis hoje ao ter que interromper um treinamento abruptamente por conta de uma dor no pescoço.

O problema no pescoço aconteceu durante sua segunda sessão de treinamento desta quarta-feira. O sérvio parou após só 12 minutos do início da sessão. O fisioterapeuta do tenista chegou a trabalhar na área afetada ainda em quadra mas a sessão não foi retomada. 

PUBLICIDADE

Na terça, Djokovic havia treinado junto com Jiri Lehecka e não havia demonstrado nenhum problema físico. 

O incidente gera dúvidas sobre a condição física do sérvio de 39 anos, e sobre sua capacidade de ser competitivo num torneio no formato de melhor de cinco sets, principalmente quando estiver enfrentando Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

Djokovic já vem optando por pular diversos torneios para preservar seu físico. No final do ano passado, ele não jogou o ATP Finals e, no início deste ano, decidiu ficar de fora do ATP 250 de Adelaide. 

Na quinta-feira, Djokovic tem uma partida de exibição com o americano Frances Tiafoe. Seu desempenho nesse jogo deve ajudar a dar aos fãs de tênis mais informações sobre a condição física do tenista, número 4 do mundo e campeão de 24 Grand Slams.



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox