Jannik Sinner disse hoje que seu grande objetivo para a temporada é voltar a ser o número 1 do mundo, um posto que ele perdeu no final do ano passado para o espanhol Carlos Alcaraz.
“Voltar ao número um é um dos meus grandes objetivos da temporada, sem dúvidas. Vai ser complicado retornar a esse posto, mas estou feliz por tentar com tudo,” disse o italiano numa entrevista à emissora australiana Nine.
O italiano disse que está animado por voltar a Melbourne. “Começar a temporada aqui é sempre incrível: dá para sentir o entusiasmo que os australianos têm por este esporte.”
CONTINUE LENDO
No Australian Open, Sinner pode conseguir uma conquista relevante: conquistar o tricampeonato consecutivo do Grand Slam, algo que só foi alcançado por Novak Djokovic até agora na história do torneio.
O italiano disse que está preparado para isso. “Sei que treinei muito bem antes de chegar aqui. A pré-temporada foi fantástica e me sinto muito bem fisicamente. Você sempre começa a temporada com dúvidas — isso é normal para um tenista —, mas também inicio o ano com muita confiança pelos resultados que já alcancei aqui no passado,” disse ele.
Sobre sua rivalidade com Alcaraz, Sinner disse que é claro que ele pensa nisso com frequência.
“Mas, ao mesmo tempo, se continuarmos como número um e número dois, a única forma de nos enfrentarmos é na final — e ainda há um longo caminho até lá. A rivalidade me motiva e estou feliz por fazer parte dela.”











