João Fonseca: “Meu maior desafio para 2026 é lidar com a pressão”

Às vésperas do Australian Open, onde sua participação ainda é incerta, João Fonseca deu uma entrevista ao jornal The Observer — publicada no dia 10 de janeiro –onde falou de seu maior desafio para 2026 e de sua evolução no circuito.

O brasileiro de 19 anos, número 30 do mundo, disse que está muito feliz consigo mesmo. “Comecei o ano passado na 140ª posição do ranking mundial e terminei entre os 25 melhores, conquistando dois grandes títulos, um no saibro e outro em quadra coberta,” disse ele. 

PUBLICIDADE

“Foi incrível para mim, além de muitas vitórias, e tive algumas semanas fantásticas. Estou muito satisfeito com o meu jogo e com o meu nível. Espero poder seguir nesse ritmo.”

Fonseca disse que agora sua posição é muito diferente da de um ano atrás. “Agora estou entre os 25 melhores do mundo e a maioria dos jogadores me conhece. Nunca, em toda a minha carreira, joguei um ano em que precisasse defender pontos,” disse ele. 

“Sempre estava progredindo e enfrentando jogadores de ranking inferior. Eu sempre era o menos favorito, o mais jovem, com alguma experiência, e jogando o melhor possível.”

Fonseca falou ainda sobre o que considera seu maior desafio para 2026: lidar com a pressão. 

“O maior desafio para mim é lidar com a pressão de defender meus pontos e jogar um pouco mais com essa pressão sobre mim. Vai ser divertido, será uma experiência nova para mim, mas estou jogando bem, tenho confiança, então vamos com tudo, tentando ser felizes em quadra e jogar o melhor tênis possível.”



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox