João Fonseca conheceu na madrugada de hoje seu rival na estreia do Australian Open — e seu caminho na competição.
O brasileiro, número 30 do mundo, será o cabeça de chave 28 da competição, tornando-se o brasileiro mais jovem a ser cabeça de chave num Slam.
Na estreia, Fonseca terá pela frente o americano Eliot Spizirri, o número 89 do mundo. Os dois já se enfrentaram uma vez antes, na fase final das qualificatórias do US Open de 2024. O americano venceu.
CONTINUE LENDO
Se passar por Spizirri, Fonseca vai enfrentar na segunda rodada o italiano Luca Nardi ou um tenista vindo das qualificatórias.
O maior desafio viria numa eventual terceira rodada, onde muito provavelmente Fonseca enfrentaria o italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo. Seria o primeiro embate entre os dois no circuito profissional.
Fonseca busca pelo menos repetir sua performance do ano passado, quando chegou até a segunda rodada do Australian Open, depois de furar as qualificatórias e vencer Andrey Rublev na primeira rodada.
Apesar de aparecer na chave, a participação de Fonseca no Australian Open não está 100% confirmada.
O brasileiro desistiu de três torneios nas últimas semanas — os ATPs de Brisbane e Adelaide e a Copa Davis — por conta de uma lesão nas costas. Sua participação vai depender da melhora dessa lesão nos próximos dias.











