Numa entrevista à ESPN Brasil, Carlos Alcaraz falou sobre João Fonseca e deu um conselho para o brasileiro, que vem sofrendo com uma lesão recorrente nas costas, que já o tirou de alguns torneios.
O espanhol de 22 anos, número 1 do mundo e vencedor de 6 Grand Slams, disse que gosta muito de ver Fonseca jogar, mas que ele precisa se cuidar.
“Neste início de temporada, ele não pôde disputar os torneios por causa de problemas físicos, e eu o aconselho a se cuidar e a se recuperar, afinal ele é muito jovem,” disse Alcaraz.
CONTINUE LENDO
Fonseca e Alcaraz ainda não se enfrentaram nenhuma vez no circuito profissional. Mas os dois jogaram uma partida exibição em Miami em dezembro passado, onde o espanhol saiu vitorioso no super tie-break.
“É um jogador muito atraente de assistir, eu adoro vê-lo jogar, pela forma como atua e por aqueles golpes tão potentes que ele tem, com uma direita tão bonita e tão eficiente,” disse o espanhol. “Fico feliz em começar a viver experiências ao lado dele.”
No Australian Open, Alcaraz vai estrear na madrugada deste sábado para domingo. Já Fonseca ainda não tem sua data de estreia confirmada, mas deve jogar no segundo ou terceiro dia da competição.
No início do ano, Fonseca teve que desistir de três torneios por conta de uma lesão nas costas que o acompanha há anos. Ele desistiu dos ATP de Brisbane e Adelaide, na Austrália, e também desistiu de jogar a Copa Davis em fevereiro, no confronto do Brasil contra o Canadá.










