Sinner iguala recorde do ‘Big 3’ com vitória em Rotterdam

A vitória de Jannik Sinner no ATP 500 de Rotterdam fez com que o italiano atingisse uma estatística que apenas o ‘Big 3’ (Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer) havia alcançado antes. 

Sinner jogou 12 partidas desde o início da temporada — e ganhou as 12. 

Nos últimos dez anos, apenas Djokovic, Nadal e Federer conseguiram iniciar a temporada com uma performance equivalente. Em outras palavras: Sinner se igualou — nesse quesito específico — aos três tenistas que dominaram o esporte nos últimos 20 anos.

Apesar disso, os números do ‘Big 3’ ainda são mais impressionantes.

Djokovic alcançou esse recorde diversas vezes em sua carreira — e foi além. Em 2016, ele ganhou 14 partidas consecutivas. Em 2020, ele ganhou novamente 14 partidas antes dos torneios serem suspendidos pela covid. 

Em 2023, ele aumentou a marca, ganhando 15 partidas consecutivas. 

Indo além do horizonte de dez anos, Djokovic fez um recorde ainda mais impressionante. Em 2011, ele ganhou 41 partidas consecutivas no início da temporada, vencendo o Australian Open, em Dubai, Indian Wells, Miami, Belgrade, Madrid e Roma, antes de perder nas semifinais de Roland Garros para Federer. 

Federer ultrapassou esse marco em 2018, quando venceu o Australian Open e o ATP de Rotterdam e perdeu nas finais do Indian Wells. Foram 17 vitórias consecutivas. 

Já Nadal, ganhou 21 jogos consecutivos em 2022, quando venceu o ATP de Melbourne, o Australian Open, o ATP de Acapulco, e perdeu nas finais do Indian Wells. 

Com a vitória em Rotterdam, Sinner também se tornou o primeiro tenista nos últimos 23 anos a vencer um título depois de ter ganho seu primeiro Grand Slam.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×