Depois de sua derrota na estreia do Australian Open, João Fonseca fez uma avaliação de sua performance no jogo, dizendo que não sentiu dor nas costas, mas que faltou ritmo na partida.
O brasileiro, número 32 do mundo, perdeu para o americano Eliot Spizzirri, número 85 do mundo. A partida fechou em 6/4, 2/6, 6/1 e 6/2, durando cerca de 2 horas e 40 minutos.
“Eu diria que eu precisava de mais tempo. Desde o início de Brisbane eu não estava jogando, depois voltei, mas de forma lenta. Em seguida parei de novo. Fiquei quase 15 dias sem treinar a 100%, sem intensidade máxima,” disse Fonseca depois da partida.
CONTINUE LENDO
“Tentei dar o meu melhor hoje. E isso me dá maturidade para seguir em frente, entender meu corpo e meus limites. Hoje não foi o dia, mas continuo confiante. Estou jogando bem, tendo bons treinos. Só preciso de ritmo. Acho que esta temporada vai ser muito boa para mim.”
A partida de Fonseca no Australian Open foi a primeira do ano para o brasileiro, depois dele ter desistido de dois torneios preparatórios para o Grand Slam (o ATP de Brisbane e de Adelaide) por conta de uma lesão nas costas.
Sobre essas escolhas, ele disse que não se arrepende de nada e que na vida é preciso tirar coisas positivas das situações.
“Minhas costas estão 100%, estou saudável de novo. Só precisava de tempo. Foi bom ver como lidar com uma partida em cinco sets sem estar fisicamente no meu melhor nível. Eu me cansei mais cedo, faltou ritmo, mas foi uma experiência importante para conhecer meus limites. Não me arrependo de nada”.
Com a derrota no Australian Open, Fonseca se prepara agora para a gira sul-americana. Primeiro, ele vai jogar o ATP 250 de Buenos Aires, onde vai defender o título do ano passado. Na sequência, no final de fevereiro, disputa o Rio Open, jogando em casa.










