A brasileira Victoria Barros, de 16 anos, estreou bem no Australian Open juvenil.
Numa partida que teve que ser interrompida por mais de quatro horas por conta do calor extremo, a brasileira derrotou a tenista local Jizelle Sibai, que entrou no torneio com um convite da organização.
Victoria venceu em sets diretos, mas a partida foi equilibrada, com um tie-break na parcial decisiva. O placar fechou em 6/4 e 7/6 (3).
CONTINUE LENDO
A partida começou um pouco depois da meia noite do horário de Brasília, mas só terminou hoje pela manhã, já que teve uma longa paralisação de mais de quatro horas por conta do forte calor. O jogo só voltou na sessão noturna (no horário local).
Essa é a segunda participação de Victoria no Australian Open juvenil. No ano passado, ela também jogou e chegou nas oitavas de final, atingindo o melhor resultado da história para uma brasileira.
Na próxima rodada, a brasileira vai enfrentar a russa Ekaterina Tupitsyna, que tem 17 anos e é a 103 do ranking juvenil. Ekaterina venceu na estreia a japonesa Rira Kosaka por 6/2 e 6/3.
Na chave feminina, Victoria é a única brasileira disputando o Australian Open juvenil. Na chave masculina, há dois representantes: Guto Miguel, de 16 anos, e Leonardo Storck, também de 16 anos.











