Jakub Mensik anunciou hoje numa coletiva de imprensa que não vai jogar sua partida contra Novak Djokovic nas oitavas de final do Australian Open.
A notícia foi um presente para o sérvio de 38 anos, que tem buscado preservar ao máximo sua energia para ser capaz de vencer Carlos Alcaraz ou Jannik Sinner nas rodadas mais avançadas do torneio.
Mensik, o número 17 do mundo e um dos grandes talentos da nova geração, naturalmente seria um desafio e tanto para o sérvio, que agora avança direto para as quartas de final.
CONTINUE LENDO
Na coletiva, o tcheco explicou os motivos de sua desistência, dizendo que vinha sofrendo com uma dor abdominal que piorou nos últimos dias.
“Depois dos dois últimos jogos, comecei a sentir mais dor na parte esquerda do músculo abdominal. Seria um grande risco para mim entrar em quadra amanhã; colocaria em jogo a minha saúde para os próximos meses,” disse o tenista na coletiva.
“É muito difícil para mim tomar essa decisão pelo que significava enfrentar o Djokovic na Rod Laver Arena. Ele é o meu grande ídolo, o GOAT. Tentarei voltar o quanto antes, e mais forte.”
Com a desistência de Mensik, Djokovic aguarda nas quartas de final o vencedor da partida entre o italiano Lorenzo Musetti e o americano Taylor Fritz, que acontece na madrugada de domingo para segunda.
Djokovic venceu todos os onze jogos que teve contra Fritz, e venceu nove das dez partidas contra Musetti. O sérvio tem dez títulos do Australian Open, sendo o maior vencedor da história, e foi semifinalista no ano passado.











