Na última vez que Ben Shelton e Jannik Sinner se enfrentaram, nas quartas de final do Wimbledon do ano passado, o italiano venceu o americano com bastante facilidade.
Sinner ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4.
Agora, no Australian Open deste ano, os dois vão se enfrentar novamente nas quartas de final. E Shelton mandou um recado para Sinner numa coletiva de imprensa.
CONTINUE LENDO
“Meu jogo é muito diferente. Em primeiro lugar, a forma como estou executando minhas jogadas na rede vai me dar uma grande vantagem. A maneira como estou variando o ritmo desde o fundo de quadra é muito diferente de um ano atrás,” disse o americano.
“Hoje tive muita dificuldade para encontrar meu ritmo, foi a primeira vez que joguei à noite aqui, e as condições são completamente diferentes. Ainda assim, consegui uma vitória muito dura em quatro sets, e sinto que nunca bati o forehand tão bem quanto neste torneio. Sinto que tenho um controle muito bom da bola e, ao mesmo tempo, estou batendo mais forte do que nunca.”
Shelton disse que acredita ainda que seu jogo de devolução melhorou muito.
“Há um ano eu não estava confortável devolvendo de direita, era incapaz de colocar muitas devoluções em quadra, precisava usar muito o chip para conseguir devolver a bola. Agora estou chegando a um ponto em que sinto que estou em ‘modo muro’, que sou incapaz de errar uma devolução,” disse ele.
“Esse é um aspecto que me ajuda muito, porque é preciso jogar um tênis ofensivo para vencer os melhores. Todas essas coisas juntas fazem com que meu tênis seja um pouco diferente do que era há um ano. Isso sim, todo mundo está trabalhando e evoluindo constantemente, não só eu.”










