Elina Svitolina, número 12 do mundo, venceu a número 3 do mundo, Coco Gauff, com bastante autoridade, conseguindo uma vaga inédita na semifinal do Australian Open e garantindo seu retorno ao top 10 do ranking WTA.
A ucraniana não nem chances para a americana, atual campeã de Roland Garros. Svitolina precisou de menos de 1 hora para aplicar um 6/1 e 6/2 em Gauff.
Foram 12 winners da ucraniana e 16 erros não-forçados, em comparação a apenas três winners da adversária e impressionantes 26 erros não-forçados. Gauff só conseguiu confirmar dois de seus games de saque em toda a partida.
CONTINUE LENDO
Com a vitória, Svitolina vai enfrentar na semifinal a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, que derrotou nas quartas de final a jovem americana Iva Jovic, de apenas 18 anos. Sabalenka venceu por 6/3 e 6/0.
Svitolina e Sabalenka já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com a bielorrussa tendo vencido cinco desses confrontos. O último deles foi no WTA 1000 de Madrid do ano passado, quando Sabalenka venceu por 6/3 e 7/5.
A campanha de Svitolina no Australian Open já garante a ucraniana seu retorno ao top 10, exatamente na posição 10. Seu melhor ranking da carreira foi a posição 3, nos anos de 2017 e 2018.
Se vencer Sabalenka, Svitolina deve subir mais uma posição no ranking WTA.











