Gauff sobre derrota para Svitolina: “Simplesmente, fiz tudo errado”

Coco Gauff sofreu uma derrota dura para Elina Svitolina nas quartas de final do Australian Open, perdendo por 6/1 e 6/2 numa partida que durou menos de 1 hora. 

Depois do jogo, a americana foi vista destruindo uma raquete no corredor do complexo de Melbourne e, numa coletiva de imprensa, se mostrou extremamente desapontada com o resultado. 

PUBLICIDADE

“Tenho que descobrir como evitar fazer uma partida como a de hoje. Simplesmente, fiz tudo errado, não tenho respostas,” disse a americana. “A Elina fez um grande jogo e eu não fui capaz de me aproximar do nível dela. Tentei me manter positiva; depois do primeiro set, estava convencida de que poderia reagir, mas me vi com 0-3 contra.” 

Gauff disse ainda que cometeu erros constantes de direita, de esquerda e na devolução. “Nada funcionou para mim hoje. No fim, terminei muito frustrada ao ver que nenhuma das minhas virtudes como tenista apareceu,” disse ela.

Questionada sobre o vídeo dela quebrando sua raquete, que circulou nas redes sociais, Gauff disse que não gosta que as pessoas vejam ela assim e que por isso procurou um lugar onde achava que não haveria câmeras. 

“Não foi o caso. Eu me conheço e, quando estou tão irritada, não quero descontar na minha equipe, porque eles não merecem isso. Tento não quebrar raquetes em público para não dar um mau exemplo aos jovens, mas eu precisava desabafar para não descontar a minha irritação nos outros,” disse ela.

A americana explicou ainda que teve um problema com a tensão de sua raquete durante a partida. Segundo ele, ela entrou em quadra com a tensão que costumo usar, mas tinha dúvidas se era a tensão certa porque não sabia se o teto estaria fechado. 

PUBLICIDADE

“Senti que a bola estava saindo mais lenta do que o habitual, mas essa não foi a razão do meu mau desempenho. Tentei mudar minhas sensações por esse lado, mas não sou muito detalhista com esse tema,” disse Gauff.



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox