Lorenzo Musetti, o número 5 do mundo, chegou muito perto de avançar para as semifinais do Australian Open.
O italiano vencia sua partida contra Novak Djokovic por 2 sets a 0 quanto decidiu abandonar o jogo, pegando o adversário e a torcida de surpresa.
Com a desistência, Djokovic, o número 4 do mundo, avançou para as semifinais do Grand Slam contando com dois W.O. Além do abandono de Musetti, o sérvio de 38 anos contou com a desistência de Jakub Mensik.
CONTINUE LENDO
Mas por que Musetti abandonou o jogo contra Djokovic?
Depois da partida, o italiano se mostrou desolado com a situação e explicou o que aconteceu. Segundo ele, ele sentiu algo “estranho” na perna direita no início do segundo set.
“Continuei jogando porque estava jogando muito, muito bem, mas a dor foi aumentando e o problema não passava. Finalmente, quando pedi atendimento médico por três minutos, sentei-me e, quando voltei a jogar, senti ainda mais, e a dor só aumentava. Então, não há muito o que dizer sobre isso,” disse Musetti.
O italiano disse que antes da temporada ele fez todos os exames e testes para tentar prevenir esse tipo de lesão, e os médicos disseram que nada tinha sido detectado.
“Honestamente, não tenho palavras para descrever como me sinto agora e o quão difícil essa lesão está sendo para mim neste momento,” disse ele, acrescentando que ele acha se tratar de uma ruptura.











