Jannik Sinner conseguiu mais uma vitória tranquila em cima do americano Ben Shelton, garantindo sua vaga na semifinal do Australian Open, onde vai enfrentar Novak Djokovic.
O italiano, número 2 do mundo, não teve grandes dificuldades para vencer o rival por 3 sets a 0, aplicando um 6/3, 6/4 e 6/4. A partida durou pouco menos de 2 horas e meia.
Essa foi a décima vez que os dois tenistas se enfrentam, e Sinner mantém um histórico praticamente perfeito. Ele venceu nove das dez partidas. A única derrota aconteceu no Masters de Xangai de 2023, no primeiro confronto entre os dois.
CONTINUE LENDO
A vitória deixa Sinner mais próximo do tricampeonato do Australian Open. O italiano venceu o torneio nas últimas duas edições e acumula 19 vitórias seguidas em partidas no Grand Slam australiano.
Na semifinal, Sinner vai enfrentar Djokovic, que contou com a sorte hoje para vencer Lorenzo Musetti por abandono. O italiano vencia por 2 sets a 0, quando sentiu uma forte lesão na coxa direita e teve que abandonar a partida.
Contra Djokovic, o retrospecto de Sinner também é favorável. Ele venceu seis dos dez confrontos que eles tiveram, e saiu vitorioso nas últimas cinco vezes que eles se enfrentaram.
A vitória de Sinner garante que a semifinal deste ano do Australian Open terá a presença dos quatro primeiros colocados do ranking ATP. A outra semifinal será entre o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o número 3 do ranking, Alexander Zverev.











