A um dia de sua partida contra Novak Djokovic na semifinal do Australian Open, Jannik Sinner rasgou elogios ao falar sobre o sérvio, dizendo que vencer Djokovic “é um dos desafios mais difíceis do tênis.”
Sinner e Djokovic já se enfrentaram dez vezes no circuito profissional, com o italiano vencendo seis desses confrontos, incluindo os últimos cinco.
Na coletiva, Sinner foi questionado sobre a importância de sua vitória sobre Djokovic na final de Wimbledon de 2024, e como aquilo mudou sua carreira dali em diante.
CONTINUE LENDO
“Quando você dá esse passo adiante até uma final de Grand Slam e vence o Novak, sim, tudo muda um pouco. Ao mesmo tempo, você precisa fazer isso repetidas vezes. É muito difícil. Vencer o Djokovic é um dos desafios mais difíceis do tênis. Muitas coisas mudaram, mas eu, pessoalmente, continuo sendo o mesmo,” disse Sinner.
O italiano também foi questionado sobre a diferença entre ele e Alcaraz em relação ao restante do circuito.
“Só posso falar do meu ponto de vista, e sou alguém que não fica preso a isso. Estou nas semifinais e tive de superar desafios muito difíceis. A cada dia e em cada partida, nunca subestimamos o adversário. Sabemos que precisamos maximizar nosso potencial, e nem sempre dá para mostrar 100%, e tudo bem,” disse o italiano.
“Sou alguém que vive muito o presente. A temporada é longa. Muitas coisas podem mudar. Há grandes jogadores que estão evoluindo. Novak continua aqui, e o Zverev está jogando um grande tênis.”
Sobre Djokovic, Sinner disse que não vê uma grande queda de desempenho do sérvio por conta de sua idade. “O nível em que ele continua jogando… acho que é o atleta mais profissional que temos aqui no vestiário. Eu também tento ser o mais profissional possível. Obviamente, ele tem uma enorme experiência consigo mesmo. Você vê isso em quadra, ele sabe como lidar com cada situação da melhor forma possível.”











