Alcaraz vence Zverev no Australian Open e fica a um passo do ‘career Slam’

Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev na semifinal do Australian Open, garantindo sua vaga na final do Grand Slam e ficando a um passo de conquistar o ‘career Slam’.

O espanhol — número 1 do mundo — venceu o alemão, número 3 do ranking ATP numa batalha de quase 5 horas e 30 minutos.

PUBLICIDADE

O placar mostra o quão equilibrado foi o jogo. Alcaraz venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 7/6 (5), 6/7 (3), 6/7 (5) e 7/5.

Com a vitória, Alcaraz chega a sua primeira final do Australian Open, o único Grand Slam que o espanhol de 22 anos ainda não ganhou.

Alcaraz vai jogar sua quarta final seguida num torneio Grand Slam e a oitava de sua carreira. Se vencer na final, Alcaraz vai se tornar o tenista mais jovem da história a conquistar o ‘career Slam’ — ou seja, vencer todos os quatro Grand Slams.

Na final, o espanhol aguarda o vencedor da partida entre o italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo e atual bicampeão do torneio, e o sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo e que já venceu o Australian Open dez vezes.

Contra Sinner, Alcaraz leva a vantagem no retrospecto, com dez vitórias em 16 confrontos. Contra Djokovic, a vantagem é do sérvio, que venceu cinco dos nove jogos entre eles.

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox