Djokovic vence batalha contra Sinner no Australian Open e fica mais perto do 25º Slam

Novak Djokovic venceu uma batalha de mais de 4 horas contra Jannik Sinner no Australian Open, avançando para a final do Grand Slam, onde vai buscar seu 25º título de Major.

A partida foi equilibrada do início ao fim, com o placar refletindo perfeitamente isso. Sinner ganhou o primeiro set por 6/3. Djokovic devolveu na mesma moeda, vencendo o segundo por 6/3. Sinner ganhou o terceiro set por 6/4 e Djokovic venceu o quarto… também por 6/4.

PUBLICIDADE

No set decisivo, o sérvio conseguiu uma quebra decisiva para fechar a parcial em 6/4 e garantir a vitória.

Djokovic encerra uma sequência de cinco derrotas consecutivas contra Sinner. Os dois se enfrentaram dez vezes antes, com Sinner vencendo seis partidas e o sérvio quatro. Mas nos últimos cinco confrontos, o italiano havia levado a melhor. 

Na final, Djokovic terá outro desafio de peso. Vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e que vem de uma vitória épica contra Alexander Zverev, num jogo que durou mais de 5 horas e teve três tie-breaks. 

Contra Alcaraz, Djokovic tem um retrospecto positivo, tendo vencido cinco dos nove confrontos que eles tiveram, incluindo a última partida dos dois no Australian Open, nas quartas de final do ano passado. 

O sérvio também derrotou Alcaraz na final dos Jogos Olímpicos de 2024, quando ele conquistou sua primeira medalha de ouro na competição. Na última partida dos dois, no entanto, na semifinal do US Open do ano passado, Alcaraz saiu vitorioso.

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox