Rybakina vence Sabalenka e é campeã do Australian Open

Elena Rybakina derrotou Aryna Sabalenka na final do Australian Open, conquistando seu primeiro título na competição e o seu segundo Grand Slam.

A cazaque — número 5 do mundo — venceu a número 1 do ranking WTA por dois sets a um, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. A partida durou 2 horas e 18 minutos.

PUBLICIDADE

Essa foi a terceira final de Grand Slam da carreira de Rybakina e sua segunda final no Australian Open.

A cazaque foi campeã do Wimbledon de 2022 e foi vice-campeã do Australian Open de 2023 — curiosamente, perdendo na final para Sabalenka.

Com a vitória, Rybakina se tornou a primeira campeã do Australian Open desde 2019 a levar o título vencendo três tenistas do top 10 pelo caminho. (Ela bateu Iga Swiatek nas quartas de final, Jessica Pegula na semifinal e Sabalenka na final).

Essa foi a décima quinta partida entre as duas tenistas. Sabalenka ainda se mantém na frente no retrospecto, mas Rybakina diminuiu a distância.

Com a vitória de hoje, a cazaque tem sete vitórias contra oito da adversária. Rybakina havia vencido o último confronto entre elas, na decisão do WTA Finals do ano passado.

PUBLICIDADE

Com a campanha no Australian Open, Rybakina está subindo duas posições no ranking, tornando-se a número 3 do mundo ao ultrapassar Coco Gauff e Amanda Anisimova.

Ela está com 7610 pontos, contra 7978 pontos de Iga Swiatek e 10990 de Aryna Sabalenka.



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox