Bia Haddad conheceu sua chave no WTA 500 de Abu Dhabi, que acontece entre os dias 1 e 7 de fevereiro, logo depois do Australian Open.
A brasileira, número 61 do mundo, vai enfrentar na estreia a ucraniana Dayana Yastremska, número 28 do ranking WTA. Será a primeira vez que as duas tenistas se enfrentam.
A data e horário do confronto ainda não foram definidas.
CONTINUE LENDO
Se vencer na estreia, Bia terá um desafio grande na segunda rodada. Ela enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, número 11 do mundo e a segunda principal favorita da competição.
Bia Haddad tem um retrospecto favorável contra a russa. As duas se enfrentaram quatro vezes antes, com a brasileira vencendo três. O último confronto delas, no entanto, foi em 2024, no WTA de Berlim.
Bia tem um bom histórico em Abu Dhabi. Ela jogou o torneio duas vezes — em 2023 e 2024 — e foi semifinalista em ambas as ocasiões. No ano passado, ela não jogou por conta de uma lesão.
A brasileira voltou ao circuito recentemente depois de ficar cerca de 4 meses parada para se recuperar fisicamente e mentalmente. Em seu retorno às quadras, a brasileira perdeu na estreia dos dois torneios que participou.
No WTA de Adelaide ela perdeu de virada para a jovem canadense Victoria Mboko. No Australian Open, perdeu também de virada para a cazaque Yulia Putintseva.










