“Djokovic deveria pular Roland Garros e focar em Wimbledon,” diz ex-top 4

Greg Rusedski — o ex-número 4 do mundo e finalista do US Open — disse hoje que acredita que Novak Djokovic deveria pular o Roland Garros e focar apenas na gira de grama, com foco em Wimbledon

A declaração do britânico, dada em seu podcast Off Court With Greg, tem a ver com o fato de que Djokovic sempre teve mais dificuldades na gira de saibro.

PUBLICIDADE

Dos 24 Grand Slams que o sérvio venceu, ele ganhou apenas três em Roland Garros. Em Wimbledon, por outro lado, ele foi campeão sete vezes em sua carreira. Rusedski acredita ainda que Djokovic terá muito mais dificuldade de enfrentar Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no saibro, já que é um piso que os dois dominam (especialmente o espanhol).

A estratégia teria seus riscos. Se por um lado, Djokovic chegaria mais descansado para a gira de grama, por outro ele chegaria em Wimbledon com menos ritmo e tempo de quadra do que seus adversários. 

PUBLICIDADE

No ano passado, Djokovic perdeu nas semifinais de Roland Garros para Sinner, sendo derrotado em três sets diretos. 

No podcast, Rusedski também comentou sobre a campanha de Djokovic no Australian Open, dizendo que ele fez excelentes partidas e que os fãs do sérvio podem manter a esperança. 

“Imagine se ele jogar assim em Wimbledon. Ele tem uma chance real de conquistar o título. Acho que Roland Garros está fora de seu alcance, simplesmente por causa de sua condição física, mas para todos os fãs de Djokovic, que duas semanas incríveis,” disse ele.

PUBLICIDADE

“Ele está mostrando que, em qualquer dia de um torneio Grand Slam, ele pode ser o melhor. O problema é vencer Sinner e Alcaraz em sequência, e isso é sempre um quebra-cabeça difícil de resolver quando se tem 38 anos e o corpo não se recupera como o de Carlos, que ainda é muito jovem.”



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox