Não foi dessa vez que Novak Djokovic conquistou seu 25º título de Grand Slam, mas o sérvio de 38 anos quebrou vários recordes com sua campanha impressionante no Australian Open deste ano.
Djokovic perdeu na final do torneio para o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e 16 anos mais novo. A partida fechou em 2/6, 6/2, 6/3 e 7/5.
Mas vamos aos recordes. O primeiro deles é no número de vitórias no Australian Open. Djokovic chegou a 104 vitórias no Grand Slam australiano, se tornando o tenista com mais vitórias no torneio em toda a história.
CONTINUE LENDO
Na edição deste ano, ele superou a marca de Roger Federer, que teve 102 vitórias no Australian Open em sua carreira.
Djokovic também se tornou o único jogador da história com pelo menos 100 vitórias em três dos quatro Grand Slams. O único torneio desse nível onde ele ainda não tem 100 vitórias é o US Open (95 vitórias).
Outro recorde: ele virou o primeiro tenista da história a alcançar mais de 400 vitórias em Majors. Com sua vitória na semifinal do Australian Open, o sérvio tem 402 jogos vencidos nesses quatro torneios. O segundo colocado é Federer, com 369.
Por fim, Djokovic se tornou o tenista mais velho da história a chegar a final do Australian Open, quebrando o recorde do australiano Ken Rosewall, que chegou a final do torneio com 37 anos em 1972.











