Gael Monfils anunciou em suas redes sociais que não vai conseguir jogar o ATP 250 de Buenos Aires, que começa na próxima segunda-feira.
O francês de 39 anos disse que está sofrendo com um vírus estomacal, que ele pegou depois do Australian Open.
Monfils se junta a Lorenzo Musetti, que também anunciou nos últimos dias sua desistência tanto do ATP de Buenos Aires quanto do Rio Open. Monfils ainda não disse se vai jogar ou não o Rio Open, mas o anúncio coloca sua participação no torneio carioca, que começa em duas semanas, em risco.
CONTINUE LENDO
“Sinto muito em anunciar que não poderei jogar em Buenos Aires neste ano. Quando voltei para casa, depois da Austrália, eu fiquei doente, como vocês podem ver e ouvir a minha voz,” disse Monfils num vídeo.
“Estou muito mal. Meu médico me disse que eu preciso de mais algumas semanas para me recuperar, não pude treinar e nem me movimentar nos últimos dias. Lamento muito não poder jogar. Espero um dia poder visitar esse lindo torneio, depois que encerrar minha carreira.”
A desistência de Monfils, após a desistência de Musetti, seria um baque para o Rio Open, que perderia dois de seus principais inscritos no ano.
No ano passado, o cenário foi parecido, com as duas principais estrelas do torneio — Musetti e Holger Rune — também desistindo de última hora.











