Antes do Australian Open, Carlos Alcaraz havia dado uma entrevista dizendo que seu irmão Álvaro teria um protagonismo maior dentro de sua equipe este ano, atuando como o ‘segundo treinador’, depois de Samuel López.
Agora, o espanhol, número 1 do mundo, surpreendeu mais uma vez ao dizer que em alguns dos torneios seu irmão viajará sozinho com ele, atuando como o treinador principal.
“Em alguns eventos, meu irmão será o único que viajará comigo,” disse Alcaraz ao jornal espanhol Marca.
CONTINUE LENDO
“Está claro que Samu [Samuel López] vai me acompanhar nos torneios mais importantes do ano e em 80% de tudo o que eu jogar, ou mais, mas meu irmão estará sozinho em alguns torneios.”
Alcaraz rompeu com seu treinador de longa data, Juan Carlos Ferrero, no final do ano passado, num movimento que chacoalhou o mundo do tênis e tem gerado debates até agora.
Desde então, ele vem sendo treinado por Samuel López, que era o segundo treinador, trabalhando junto com Ferrero.
A separação com Ferrero parece não ter gerado tantos impactos para Alcaraz. No Australian Open, seu primeiro torneio sem o treinador, Alcaraz foi campeão, derrotando Novak Djokovic na final. Com a vitória, ele conquistou o chamado ‘career Slam’, se tornando o tenista mais jovem da história a vencer todos os títulos de Grand Slam.










