Rafael Matos e Orlando Luz venceram nas duplas no confronto do Brasil contra o Canadá na Copa Davis, colocando o Brasil na frente e a apenas uma vitória de vencer o duelo.
Matos e Luz derrotaram a dupla formada pelos canadenses Liam Draxl e Cleeve Harper num duelo acirrado e decidido nos detalhes.
Os brasileiros venceram por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5. Com a vitória, o Brasil abriu uma vantagem de 2×1 contra o Canadá. O confronto é no melhor de 5 partidas, e agora haverá mais uma partida de simples, entre Matheus Pucinelli e Gabriel Diallo.
CONTINUE LENDO
Se houver empate, haverá mais um jogo de simples, entre Gustavo Heide e Draxl.
“Eles jogaram num nível muito bom, tivemos que jogar o nosso melhor para conseguir a vitória,” Rafael Matos disse depois da partida.
“Tivemos uma grande batalha hoje, tivemos que dar tudo que tínhamos. Estou até sem voz agora,” completou Orlando Luz.
O confronto contra o Canadá vale pelas qualificatórias da Copa Davis, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino. Quem vencer, avança para a segunda rodada dos qualis, onde enfrenta o vencedor do confronto entre a França e a Eslováquia.
Se furar as qualificatórias, o Brasil avança para as Finals da Copa Davis, que são disputadas no final do ano.
No primeiro dia do confronto, João Lucas Reis perdeu a partida de estreia para Draxl, enquanto Gustavo Heide venceu o canadense Gabriel Diallo na segunda partida, numa vitória inesperada dada a diferença de ranking.











