Matheus Pucinelli deu trabalho e batalhou até o final, mas acabou sendo derrotado por Gabriel Diallo na Copa Davis.
A partida fazia parte do confronto do Brasil contra o Canadá nas qualificatórias da Copa Davis, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
Pucinelli — número 297 do mundo — perdeu de virada para o 41 do ranking por dois sets a um, com parciais 6/3, 1/6 e 6/7 (4).
CONTINUE LENDO
O confronto foi definido nos detalhes. No set decisivo, os dois jogaram muito sólidos, sem nenhuma quebra, e com a partida definida no tie-break.
Apesar da derrota, Pucinelli mostrou um tênis de muita qualidade, batendo de frente com um tenista com um ranking muito maior que o dele, e mostrando que tem potencial para conquistas maiores das que ele teve até agora.
Com a derrota, o Canadá empatou com o Brasil no confronto em 2-2. A partida decisiva será entre Gustavo Heide e o canadense Liam Draxl. Heide vem de uma vitória impressionante contra Diallo no primeiro dia do confronto.
Já Draxl venceu o brasileiro João Lucas Reis na primeira partida do confronto. O outro jogo foi de dupla, com Rafael Matos r Orlando Luz vencendo Draxl e Cleeve Harper.
O confronto contra o Canadá vale pelas qualificatórias da Copa Davis. Quem vencer, avança para a segunda rodada dos qualis, onde enfrenta o vencedor do confronto entre a França e a Eslováquia.
Se furar as qualificatórias, o Brasil avança para as Finals da Copa Davis, que são disputadas no final do ano.










