O Brasil foi derrotado pelo Canadá nas qualificatórias da Copa Davis, depois de um confronto equilibrado decidido em cinco partidas.
O jogo decisivo foi entre Gustavo Heide e Liam Draxl. O brasileiro — número 253 e que tinha conseguido uma excelente vitória contra Gabriel Diallo no primeiro dia do confronto — oscilou mais e não conseguiu repetir a boa atuação.
Draxl venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4.
CONTINUE LENDO
Diferente da partida contra Diallo, no jogo contra Draxl, Heide viu seu primeiro saque oscilar mais e o brasileiro cometeu mais erros de base, principalmente com seu backhand. O canadense, que tem um estilo muito agressivo, aproveitou para crescer e dominar a partida.
Com a vitória sobre Heide, o Canadá fechou o confronto em 3-2 e avançou para a segunda rodada das qualificatórias da Copa Davis.
Já o Brasil, caiu para a fase de repescagem, assim como aconteceu no ano passado. Nessa fase, que reúne os perdedores das qualificatórias e os vencedores do Grupo Mundial I, o Brasil vai tentar em setembro conseguir uma vaga nas qualificatórias de 2027.
No confronto contra o Canadá, as duas vitórias do Brasil vieram da partida de Heide contra Diallo e do jogo de duplas, onde Rafael Matos e Orlando Luz venceram Draxl e Cleeve Harper.
Nos outros jogos de simples, João Lucas Reis perdeu para Draxl, enquanto Matheus Pucinelli perdeu para Diallo num jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes.











